Graffiti Moon – Cath Crowley

frase

Neil Gaiman

gf
Livro: Graffiti Moon

Autor: Cath Crowley

Fazia tanto tempo que eu não virava a noite lendo um livro que tinha me esquecido de como uma boa história faz tudo valer a pena, mesmo que tenha acordado podre. Let’s get start it!

Um bando de teens resolvem comemorar a noite inteira pelo último dia de colégio.

tumblr_lrfef8D0NS1qg2v0x

A gente conhece  a história de Luce e Ed. Duas pessoas que tiveram um primeiro encontro desastroso e depois disso nunca mais se falaram. Até aquela noite.

tumblr_mrvd8chmhk1s4xaulo1_500

Luce quer conhecer Shadow, um grafiteiro que espalha a sua arte pela cidade e a deixa maravilhada.  Ed diz que vai ajudá-la a achá-lo.

yeah

Coisas acontecem. Eles vão para uma festa. E mais coisas acontecem e as cenas descritas são hilárias e as conversas , idem. Fazia tempo que não lia um livro YA com diálogos tão reais e engraçados. É como se os personagens fossem realmente seus amigos. Nada de drama do tipo: “Oh! fico ou não fico com ele?” está mais para: “Ele é bonitinho, você deveria ficar com ele” e a pessoa com dúvida responde:” você tem razão” rs

Lá para o final a gente dá mais risada ainda com os personagens, e quando digo personagens,quero dizer todos os seis! ( a Luce tinha 2 amigas para os dois amigos do Ed).

Não tem cena de beijo ardente, de amassos e nem o drama de separação. E eu gosto mais ainda do livro por causa disso. Não é preciso apelar para que uma história se torne interessante. São apenas jovens aproveitando a última noite do colegial, tendo conversas inteligentes sobre artes e se apaixonando.

sigh

Pensando bem agora, talvez eu tenha gostado do livro porque ele me lembrou para caramba os filmes de adolescentes que passavam na sessão da tarde. Era sempre um bando de teens, falando besteiras e fazendo besteiras, mas que no final tinham sempre algo de bom para te ensinar.

É, talvez o mundo de livros YA não esteja tão perdido assim.

smile

Dear good story, Evething around me, makes me miss you.

Moral da história:

Se um dia você se apaixonar por personagens que você não conhece pessoalmente, tudo bem. Às vezes ele pode estar bem na sua frente.

alex

trilha

Hall of fame – the Script

bjos

sign

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s