Where she went (if i stay #2) – Gayle Forman


Estou cansada de ficar esperando as editoras a publicarem livros, li em inglês mesmo.

Para a melhor compreensão da audiência: Where she went é a continuação da história de If I stay (Se eu ficar). If I stay conta a história de Mia, uma violoncelista prodígio que tem um futuro brilhante pela frente numa das mais conceituadas universidades de música, a Julliard. Infelizmente, como nessa vida, nada são rosas, ela sofre um acidente de carro e perde sua mãe, seu pai e seu irmão. O livro é narrado enquanto ela está em coma pós acidente. E é aí que a gente conhece o Adam. O namorado de mais de dois anos de Mia. Mia tem que fazer uma escolha e….

where-she-went

Where-She-Went_212

Livro: Where she went (if i stay #2)

Autor: Gayle Forman

Where she went conta a história de Mia e Adam depois do coma. O segundo livro é narrado por um Adam de coração partido.

tumblr_m1p1scNRKc1qfelif

Ele conta o que aconteceu nos três anos que se passaram depois de a Mia ter acordado. Ela é uma violoncelista em ascensão e Adam um rockstar conhecido no mundo todo.

rock

O que eu mais gostei aqui foi o fato de o álbum fictício (Collateral Damage) da banda  (Shooting Star-nome horrível por sinal) servir de background (beeeeeeem background) para ajudar a contar a história. Ah… a história! Há muito tempo atrás eu assisti um filme chamado “Antes do amanhecer” e a continuação anos depois “Antes do pôr-do-sol” e me lembraram muito a história desse livro.

really

Então Adam e Mia se reencontram (Ah! não sabia? que pena! vá ler o primeiro livro então!), passam a madrugada em Nova Iorque, tentando preencher as lacunas que esses três anos separados, deixaram.

ny

E a Mia aparece e eu fico pensando na Felicity.

felicity

E o Adam aparece e a música do the Script começa a tocar na minha cabeça, como trilha sonora.

the_script

E a gente descobre porque a Mia fez o que fez

oh

E a gente chora com o Adam.

tumblr_m8r56mhNSx1ql5s0ho1_500

E a gente não quer que o dia acabe e que esses dois se separem.

own

Então coisas acontecem. E como em Soul Love,  tem uma das cenas mais lindas descritas em um livro.

show

Hate me. Devastate me.
Annihilate me. Re-create me.
Re-create me.

Moral da história:

Se algum dia você ficar em coma e seu espirito ouvir algo do tipo: “Eu te deixo ir, se você ficar”, se você escolher ficar, não vale ficar com raivinha, hein?!

tumblr_lfoymfIewI1qbt6dd

trilha

Eu sei lá porque toda vez que o Adam falava da banda e da Mia (ou seja, o livro inteiro) ficava a música do The Script na minha cabeça e toda vez que a Mia aparecia eu pensava na música de abertura de Felicity.  O bem da verdade é que o livro é “tão musical” que provavelmente essa trilha sonora será uma das maiores que eu já fiz.

Boston – Augustana

Porque foi exatamente o que a Mia fez com o Adam. Só que ao invés de ir para Boston, foi para New York.

New version of me – Felicity openning

Porque é Felicity, é New York.

Six degrees of separation – The Script

Primeira, você pensa que o pior é um coração partido
O que a vai te matar é a segunda parte
E a terceira, é quando o seu mundo se parte ao meio
Na quarta você vai pensar que está bem
Quinta, você os vê com outra pessoa
E a sexta, é quando você admite que talvez você tenha estragado tudo

 

Breakeven – The Script

O que eu deveria fazer se a melhor parte de mim sempre foi você?

o que eu deveria dizer , se estou todo engasgado e você está bem?

Estou caindo aos pedaços…

For the first time – The Script

Esses tempos estão difíceis
E esta nos deixando malucos
Não desista de mim amor

Deadman walking

Já despedaçado, Já morto

Já sei que você seguiu em frente

If you could see me now – The Script

Ainda procuro por seu rosto na multidão

Oh se você pudesse me ver agora

The Space Between – Dave Matthews Band

O espaço entre seu coração e o meu

é o espaço que preenchemos com o tempo

That’s all folks! beijos.

sign

Deixe um comentário

